PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Especialistas reúnem-se para debater problemática dos incêndios e luto em situações de crise

Especialistas reúnem-se para debater problemática dos incêndios e luto em situações de crise
Avaliar, prevenir e intervir em caso de incêndios, luto em situações de crise, psicologia do medo e do bioterrorismo e o envelhecimento ativo ou patológico serão alguns dos temas a abordar nas Jornadas do Instituto CRIAP que se realizam no dia 4 de julho, a partir das 09h30, na Torre das Antas, no Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

José Eduardo Pinto da Costa, diretor científico do Instituto CRIAP, doutorado em Ciências Médicas, especializado em Psiquiatria e Medicina legal, Sérgio Barros, ex-2.º Comandante Operacional Distrital da Proteção Civil, Filomena Santos, ex-coordenadora da Unidade de Psicologia Clínica do Hospital Magalhães Lemos, com larga experiência na área da psicologia e cuidados na terceira idade, Constança Paúl, psicóloga e especializada em envelhecimento humano, e Inês Rothes, psicóloga, são alguns dos especialistas presentes nesta iniciativa.
Ao longo do dia, segundo comunicado, ”as salas do Instituto transformar-se-ão também em cenários de crime, onde Paulo Pinto, coordenador da Pós-graduação de Ciências Forenses, fará algumas demonstrações de como recolher provas, como fotografar os cenários, entre outras técnicas utilizadas nas ciências forenses”.
Anualmente, o Instituto CRIAP abre as portas à comunidade para partilhar conhecimento. Nas Jornadas da instituição, marcadas para o dia 4 de julho, na Torre das Antas, no Porto, haverá assim vários seminários sobre temáticas da atualidade, encenação de crimes e atividades de mindfulness.
Quem participar nas Jornadas do Instituto CRIAP terá a possibilidade de usufruir de um desconto de 50% em qualquer curso ou pós-graduação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil