PUB
Sogrape - Mateus Rosé

ESMAE invade ruas do Porto com teatro, música e dança

ESMAE invade ruas do Porto com teatro, música e dança
De 7 e 15 de julho, a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) vai transformar a cidade do Porto num palco com 28 espetáculos de teatro, música e dança.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A cidade do Porto vai transformar-se num palco com 28 espetáculos de teatro, música e dança”, anuncia a instituição, em comunicado.
A iniciativa insere-se no Festival Semana das Escolas de Teatro (SET), que decorre de 7 e 15 de julho e liderado pelo ESMAE, e vai contar com espetáculos criados por alunos e professores de escolas superiores e secundárias nacionais com cursos de teatro mas também de escolas da Galiza e do Brasil.
O evento inclui uma residência artística, “um momento único no panorama do ensino de teatro em Portugal”, que vai acolher alunos “num grupo de criação”, até 15 de julho, onde três alunos de cada uma das 15 escolas participantes vão preparar uma peça, como espetáculo de encerramento do festival, com o tema das “migrações” e da contaminação turística.
“A residência torna-se assim um ponto de partida para o pensamento do ensino artístico que tem por base a aquisição de conhecimentos e a aprendizagem partilhada” e “pretende implementar uma série de objetivos culturais, artísticos e pedagógicos, fomentando a união, discussão e reflexão de temáticas ligadas ao ensino artístico e à prática teatral atual”, refere a mesma nota.
O tema surge da “situação radical que o Porto está a sofrer”, disse o professor Pedro Leitão, coordenador do evento.
O espetáculo final está marcado para as 19h do dia 15 de julho, passando por vários locais da cidade do Porto, a partir da Estação de S. Bento, seguindo por Praça das Cardosas, Rua das Flores, Largo de São Domingos, Praça do Infante e Ribeira, e conta com uma duração de aproximadamente uma hora e por cada local ao longo da representação “somam-se argumento e novas personagens”.
O projeto conta com encenação de Graeme Pulleyn, ator e encenador inglês.

Clique aqui para conhecer o programa completo da SET

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil