Após uma visita à Escola EB de S. João da Foz, no Porto, onde distribuiu ‘kits’ de material escolar aos alunos do 1.º ano, o presidente da câmara, Rui Moreira, declarou que este estabelecimento de ensino foi objeto de uma empreitada de beneficiação de cerca de 200 mil euros.
O valor global de intervenções feitas na pausa para férias de verão “ascende a meio milhão”, referiu o autarca, acrescentando que decorreram obras em outras escolas, nomeadamente no Lagarteiro, EB Francisco Torrinha e EB Augusto Leça, sendo que nesta última ainda não foi feita “a reabilitação definitiva”.
“Sabemos que os resultados que os alunos conseguem obter são muito melhores quando as escolas são reabilitadas porque cria-se imediatamente um sentimento de pertença (…). Todos estamos preocupados com a perda de população infantil. Esta também é uma forma de dizer aos pais que o município está preocupado com esta área”, disse Rui Moreira.
Segunda-feira 15 Setembro, 2014
Escolas do Porto tiveram obras de meio milhão
Durante o período das férias escolares, a autarquia do Porto investiu em obras nas escolas cerca de meio milhão de euros, disse hoje Rui Moreira numa visita que pretendia marcar o arranque do ano escolar no concelho.