CIN - Branco Perfeito

Escolas de Valongo dividem próximo ano letivo em dois semestres

Escolas de Valongo dividem próximo ano letivo em dois semestres

A pouco mais de um mês do início do ano letivo 2021/22 que, segundo o Ministério da Educação, deve arrancar entre 14 e 17 de setembro, a Câmara Municipal de Valongo revelou que as escolas públicas do concelho vão organizar o próximo ano letivo em dois semestres.

A decisão em causa foi tomada em Conselho de Ministros e visa a “recuperação e consolidação de aprendizagens e a mitigação das desigualdades decorrentes dos efeitos da pandemia”, lê-se na nota publicada pela autarquia.

Os alunos das escolas de Valongo arrancam, assim, o primeiro semestre a 17 de setembro e terminam a 25 de janeiro de 2022.

O segundo semestre, por sua vez, inicia a 31 de janeiro e encerra a 7 de junho para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade. Para os alunos do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos, o semestre termina a 15 de junho e a 30 de junho, para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.

Durante os semestres, os estudantes terão ainda cinco pausas letivas, sendo a que detém maior expressão a referente ao Natal, onde está prevista a interrupção letiva durante oito dias.

O calendário completo está disponível para consulta no portal da Câmara de Valongo.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes