CMPorto

Escola de Matosinhos distinguida com certificação europeia

Escola de Matosinhos distinguida com certificação europeia

A Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), em Matosinhos, tornou-se uma das primeiras escolas do país a receber o selo EQAVET, atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, que certifica a garantia da qualidade na educação e formação profissional. 

Para a direção da escola, que apresenta um nível de empregabilidade dos seus alunos “superior a 75%”, esta distinção permitirá “planear, implementar, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta e a qualidade das práticas de gestão” da Ruiz Costa. 

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para Educação e Formação Profissionais foi criado para “melhorar o ensino e a formação profissional no espaço europeu, colocando à disposição dos alunos, profissionais de orientação, encarregados de educação, empresários, entre outros parceiros ferramentas para a gestão da qualidade com vista a uma melhoria contínua da oferta formativa”. 

De referir que, este ano, a Escola Profissional Ruiz Costa se destacou também no ranking das Melhores Escolas no ano letivo 2018/2019, apresentando o melhor resultado ao nível das Escolas Profissionais no distrito do Porto e no concelho de Matosinhos, ocupando o 10.º lugar na tabela a nível nacional. 

Entre as principais razões que levaram a Ruiz Costa a distinguir-se no ensino profissional estão os mais de 30 anos de experiência no setor do ensino e o elevado nível de empregabilidade dos seus cursos. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes