RECHEIO 50 ANOS

Escola das Artes da Católica alarga leque de atividades online

Escola das Artes da Católica alarga leque de atividades online

As CITAR Lectures e o Cineclube EA são as novas iniciativas do programa de atividades promovido pela Escola das Artes (EA) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

Para ajudar os alunos, e toda a comunidade, a manter o contacto com as artes e a cultura, a EA já tinha arrancado com o Escola das Artes em Direto – sessões em que vários professores da instituição discutem temas artísticos. O programa decorre às quintas-feiras, às 17h.

A estes diretos juntam-se, agora, as CITAR Lectures – conferências disponibilizadas, às terças-feiras, pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes e gravadas especificamente para este contexto – e o Cineclube EA, organizado pela Associação de Estudantes da Escola das Artes, que irá exibir, às quartas-feiras, filmes de ex-alunos da EA. Após o filme, segue-se uma conversa com os autores, por videoconferência.

A próxima sessão da Escola das Artes em Direto está agendada para quinta-feira, 16 de abril, e conta com os investigadores José Alberto Gomes e Diogo Tudela, que se juntam numa conversa sobre composição sonora e musical contemporânea.

No dia 23, os professores Daniel Ribas e Nuno Crespo abrem o debate sobre “O Cinema dentro do Museu”, como referência às representações que o espaço museológico teve na história do Cinema, em filmes como “Vertigo” ou “Francofonia: Louvre sob Ocupação”, adianta o comunicado enviado à VIVA!.

No dia 30 de abril, Nuno Crespo e José Alberto Gomes discutem a relevância de esculturas sonoras nos domínios da arte e da música contemporânea.

As atividades decorrem sempre às 17h e podem ser visualizadas, em direto, através do Facebook, site e YouTube da Escola das Artes.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem