Campanha Aquastop - CIN

Escola das Artes apresenta instalação sonora de Pedro Tudela

Escola das Artes apresenta instalação sonora de Pedro Tudela

“Partituras & Objectos”, assim se intitula a nova exposição da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, que será lançada esta quinta-feira, 25 de fevereiro, em formato virtual. 

O trabalho, da autoria do artista Pedro Tudela, durante o ano de 2020, parte da “sonificação de objetos quotidianos, convertidos em instrumentos que interpretam partituras para composições sonoras”.  

A inauguração está agendada para as 18h30 e permitirá uma conversa com o artista e com o curador, João Silvério. 

Desenvolvida em colaboração com os alunos de mestrado em “Som e Imagem” e do doutoramento em “Ciência e Tecnologia”, a exposição, que conta com 16 canais de áudio, decorrerá até ao dia 26 de março. Segundo a organização, o objetivo é que esta possa ser visitada, presencialmente, assim que o contexto o permita, na Sala de Exposições da Escola das Artes. 

De referir que o lançamento de “Partituras & Objectos” coincide com a sessão inaugural do programa de Aulas Abertas 2021 da Escola das Artes, que contará com uma apresentação intitulada “A Ambiência é uma Realidade Material” do curador e ensaísta Delfim Sardo. 

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes