PUB
Recheio 2024 Institucional

Erros famosos é o tema da próxima sessão dos Serões da Bonjóia

Erros famosos é o tema da próxima sessão dos Serões da Bonjóia
O investigador do INESC e professor catedrático Manuel António de Barros leva histórias de cientistas ao Serão de Bonjóia desta semana, referindo-se a erros famosos, dos famosos que os deram e da importância de errar. A entrada é livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na sessão desta quinta-feira, às 21h15 na Quinta de Bonjóia, vão abordar-se, avança o portal de notícias da autarquia, episódios da História da Ciência, como a Teoria do Geocentrismo formulada por Aristóteles e que viria a ser reforçada por Ptolomeu, do século II, mantendo a humanidade convencida de que o Sol girava em torno da Terra, durante séculos. Só após as mortes de Nicolau Copérnico, Galileu Galilei e Isaac Newton é que o heliocentrismo seria aceite, já no século XVIII.
Por outro lado, também a Teoria da Geração Espontânea, sintetizada por Aristóteles e que só viria a ser completamente refutada por Louis Pasteur, em 1862, será recordada neste Serão de Bonjóia, onde Manuel António de Barros falará igualmente de descobertas marcantes e da importância de errar. Até porque, como disse Thomas Edison, “não desanimo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo em frente”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem