Sabor do mês PD - peixe

Ermesinde ganha novo museu

Ermesinde ganha novo museu

O novo Museu da Magia em Ermesinde tem abertura prevista para “o início do próximo Verão”.

O espaço, que se situa no primeiro piso do Edifício Administrativo Dr. Faria Sampaio, vai divulgar ao público “um acervo extraordinário, com milhares de peças e coleções únicas, entre obras literárias, vídeos, fotos e cartazes icónicos, aparatos mágicos, jogos e manuscritos”, revela a Câmara Municipal de Valongo, em nota de imprensa.

No museu também vai ser possível observar “peças únicas do mundo do ilusionismo nacional e internacional, que a Associação Museu da Magia Portugal vem recolhendo informalmente há já alguns anos”.

No documento, a autarquia afirma ainda que este será um “Museu vivo e dinâmico, com biblioteca, sala de exposições temporárias e um pequeno espaço de atuações, que vai permitir potenciar o gosto pelo ilusionismo e formar as camadas mais jovens”.

Citado na mesma nota, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, confessa que “é um grande orgulho acolher o Museu da Magia, num concelho onde a magia e o ilusionismo se assumem como uma referência a nível nacional e, até, internacional, há mais de 30 anos consecutivos – através da organização do MagicValongo – Festival Internacional de Ilusionismo”.

“Brevemente, públicos de todas as idades poderão usufruir deste riquíssimo património e ter acesso à Magia e ao Ilusionismo durante todo o ano”, remata.

Imagem: CM Valongo

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes