Como a VIVA tem vindo a noticiar, o Porto tem recebido o ciclo “Porto Sounds Secret”. Quanto ao conceito, este é um programa que, desde logo, anunciou um cartaz composto por 4 artistas/bandas, no entanto o lugar e a hora eram “secretos”.
Estes são divulgados mais próximos da hora e, recentemente, soubemos que o 3º de 4 concertos do “Porto Sounds Secret” acontece já no domingo, 17 de novembro, na Associação Católica do Porto (nº64 da Rua de Passos Manuel). O mesmo tem hora marcada para as 17h e vai receber Pedro Janela.
De acordo com a Ágora, a entrada é gratuita, sendo que o artista em questão é conhecido pela sua vertente de compositor e pianista. Sendo assim, podemos esperar uma incursão de Pedro Janela por vários estilos diferentes musicais.
Desde música clássica, a eletrónica, passando ainda por pianos acústicos, de cauda ou verticais, haverá abordagens distintas no espetáculo. O mesmo também usará sintetizadores e um harmónio que, segundo a mesma fonte, foi construído pelo avô.
Recorde-se que o pianista em questão editou vários álbuns em nome próprio. Entre estes, “We are all lost” (2019), “Hope Poem” (2020) e “It’s All In Your Head” (2024). Concebeu ainda bandas sonoras para audiovisual, sendo a série da RTP “Solteira e Boa Rapariga” um bom exemplo.
O último espetáculo deste ciclo será dado por Júlio Resende, em local que ainda é “segredo”.