
Um dia depois do Benfica ter iniciado a fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23, em encontro frente aos israelitas do Maccabi Haifa, chega a vez de FC Porto e Sporting entrarem em campo.
A equipa de Sérgio Conceição vai defrontar o Atlético Madrid, num jogo marcado para as 20h00, em Madrid, e dirigido pelo polaco Szymon Marciniak.
Num total de 10 jogos, na época pessoa, os azuis e brancos conseguiram dois triunfos frente à formação espanhola e quatro igualdades.
Antes dos dragões, os leões vão defrontar o Eintracht Frankfurt, detentor da Liga Europa. O encontro entre o Sporting e a equipa alemã está marcado para as 17h45 (hora de Lisboa).
A partida, que Rúben Amorim espera vencer e, assim, garantir o apuramento para a fase seguinte da prova, será dirigida pelo israelita Orel Grinfeeld.