PUB
Revista Sabe Bem até 30 de abril

Encontro Internacional de Estátuas Vivas em Espinho reúne 40 artistas

Encontro Internacional de Estátuas Vivas em Espinho reúne 40 artistas

O mais antigo encontro internacional de estátuas vivas a nível mundial regressa a Espinho no sábado e domingo, dias 9 e 10 de junho, reunindo 40 artistas numa competição com atuações públicas gratuitas.

“O mais antigo encontro internacional de estátuas vivas do mundo volta a animar a cidade de Espinho e, em pleno coração da cidade, apresenta as melhores performances artísticas de imobilidade, proporcionando uma vez mais a cumplicidade entre os participantes e o público”, revela em comunicado a autarquia local, que organiza o evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Estarão em competição, no domingo, a partir das 15h30, no Largo da Câmara Municipal, ‘performers’ de imobilidade provenientes de vários países. A iniciativa contará ainda com artistas convidados da Ucrânia, Bélgica, Polónia, Inglaterra e Espanha.

Na noite anterior à prova, a partir das 21h30, realizar-se-á o “Lu(g)ar de Estátuas”, iniciativa que reunirá “num deslumbrante e mágico ambiente, estátuas de participantes premiados pelo júri em edições anteriores do Encontro Internacional de Estátuas Vivas”. “Pela primeira vez, e com a colaboração dos comerciantes da cidade, o Lu(G)ar de Estátuas realizar-se-á na rua 19 e a maioria das estátuas estará colada em montras para que o público possa apreciar melhor a sua qualidade plástica”, avança a organização.

“Ao longo destes 22 anos de existência, o Encontro de Estátuas Vivas de Espinho permitiu que esta arte performativa ganhasse outra visibilidade a nível nacional e internacional, potenciando o aparecimento de novos criadores e artistas, que tiveram no evento a possibilidade de mostrar o seu talento e trabalho”, salienta a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2