CMPorto

Empresa suíça investe mais 1,5 milhões de euros no Porto

Empresa suíça investe mais 1,5 milhões de euros no Porto

A consultora tecnológica Zühlke, no Porto há um ano e meio, continua a apostar no centro de engenharia que tem na Baixa da cidade e vai investir mais de 1,5 milhões de euros.

Para “responder aos desafios tecnológicos do futuro”, a empresa suíça vai também aumentar “a bolsa de talentos em três dezenas de lugares”, sendo que “o recrutamento está voltado para as áreas de sistemas integrados e engenharia de software”.  

O principal objetivo, segundo o portal de notícias da autarquia portuense, é duplicar a equipa atual, que se dedica, em articulação com equipas de todo o mundo, “ao desenvolvimento de produtos e sistemas, soluções digitais e soluções de dados e inteligência artificial” em setores como telecomunicações, saúde, banca ou consumo.

A diretora-geral da Zühlke em Portugal, Mariana Salvaterra, frisa que “o acesso privilegiado a talento foi um dos fatores decisivos para escolher Portugal. Há cada vez mais jovens e adultos a explorar a área tecnológica no país para construir carreira, sendo que só no Grande Porto há cerca de 3.000 graduados de TI [tecnologias da informação] por ano”.

O investimento de 1,5 milhões de euros no centro no Porto servirá, não só, para a contratação de talentos, como para a abertura de um novo escritório para acolher este crescimento.

A Zühlke conta 50 anos de existência e possui escritórios em 17 cidades em dez países, contando com mais de 1.600 especialistas.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes