PUB
CIN - Branco Perfeito

Empresa graduada da UPTEC recebe financiamento de 1,7 milhões de euros

Empresa graduada da UPTEC recebe financiamento de 1,7 milhões de euros

A knok, empresa graduada da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, recebeu um financiamento no valor de 1,7 milhões de euros, que será aplicado na internacionalização e desenvolvimento de uma plataforma digital. 

“A entrada de capital vai servir para acelerar a expansão internacional e o desenvolvimento de uma plataforma inovadora para vídeo-consultas que pretende facilitar a ligação entre médicos e pacientes”, revelou a Universidade do Porto, no seu portal de notícias. 

A ronda de investimento é liderada pelo fundo de impacto social Mustard Seed MAZE e conta ainda com a participação do Fundo de Inovação Social, da FascinanteFólio e da Ryse Asset Management.  

Desde o início da atividade, há cinco anos, a empresa, fundada por José Bastos, antigo estudante da Faculdade de Economia da U.Porto (FEP) e da Porto Business School, e pelo médico João Magalhães, formado na Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP), já recebeu mais de 2,9 milhões de euros de financiamento. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre as várias parcerias que a knok, com escritórios no Porto e em Londres, estabelece “com hospitais, organizações de saúde e seguradoras”, destacam-se nomes como a Europ Assistance, AdvanceCare, S.A. e Medicare, Grupo Lusíadas Saúde e a NOS Telecomunicações. 

A empresa detém ainda “uma ampla presença internacional, em países como Brasil, África do Sul e Angola, entre outros”, sublinha a U.Porto, assinalando que faz ainda parte da rede de compras da NHS – National Health Service do Reino Unido e que se prepara para entrar “nos mercados indiano e italiano”. 

Foto: knok

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem