PUB
Recheio 2024 Institucional

Emblemático edifício do café “A Brasileira” abre já no próximo ano como hotel

Emblemático edifício do café

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O hotel “A Brasileira”, situado no antigo edifício que albergou o café com o mesmo nome, na baixa do Porto, vai abrir portas no final de 2017. As obras de transformação neste local histórico deveram ter início no início deste verão.

A futura unidade hoteleira, propriedade do empresário António Oliveira, ex-selecionador nacional de futebol, vai beneficiar de uma parceria de apoio à gestão celebrada entre o empresário e o Grupo de Dionísio Pestana, integrando, assim, os canais de distribuição deste grupo hoteleiro português.     
O edifício do antigo café histórico da Invicta será recuperado e transformado numa unidade de cinco estrelas, e, segundo o comunicado, serão preservadas “as características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão com a sua traça original”. O projeto será liderado pelo arquiteto Ginestal Machado.  
O hotel terá 90 quartos, incluindo quatro suites, wine bar, health club, ginásio e um pátio interior com um jardim vertical. O restaurante, com capacidade para mais de uma centena de pessoas, “mantém-se fiel ao desenho original do arquitecto Januário Godinho, e a cafetaria reabre para acolher os visitantes e fazer justiça ao velho slogan – ‘O melhor café é o da Brasileira’”, pode ler-se na informação enviada pela unidade hoteleira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem