CMPorto

Emblemático Café Capitólio será um hotel

Emblemático Café Capitólio será um hotel

Já é conhecido o destino do histórico Café Capitólio, localizado na Avenida dos Aliados e que fechou portas em dezembro. Inaugurado em março de 1954, o conhecido espaço vai dar agora lugar a um hotel.

Depois de décadas de funcionamento, um dos estabelecimentos mais emblemáticos da cidade do Porto, foi obrigado a fechar a 22 de dezembro de 20222, devido a uma ordem de despejo por parte do senhorio.

A expectativa era de que o edifício fosse transformado num hotel e a confirmação dessa informação foi dada pela Câmara Municipal do Porto, segundo o Público. O órgão de informação cita uma resposta da autarquia, referindo que o “licenciamento de obras de alteração e ampliação para instalação de um empreendimento turístico” já estará em processo nos serviços de urbanismo.

O edifício do Café Capitólio fica ao lado da antiga sede do Futebol Clube do Porto, um espaço que também está em obras e que se destina a acolher um novo espaço hoteleiro.

Referir que no Porto fecharam, nos últimos dias, mais dois cafés icónicos, como o Café Vitória, na Rua José Falcão, e do Café Embaixador, junto à Avenida dos Aliados. Em ambos os casos os senhorios não renovaram os contratos ou despejaram os inquilinos.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem