PUB
Junta da Galiza

Elisa Ferreira e Diogo Feio na U. Porto para debaterem desafios da União Europeia

Elisa Ferreira e Diogo Feio na U. Porto para debaterem desafios da União Europeia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Centro de Documentação Europeia da Universidade do Porto (U.Porto) vai realizar, esta sexta-feira, pelas 15h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, um debate para assinalar o 30.º aniversário da adesão de Portugal à União Europeia, com o tema “Os Desafios Atuais da União Europeia e de Portugal”, que terá como protagonistas a atual eurodeputada Elisa Ferreira e o antigo eurodeputado Diogo Feio.

Os dois deputados do Parlamento Europeu, que são também professores da U. Porto, serão acompanhados por Luís Valente de Oliveira, antigo ministro e Coordenador Europeu para as Autoestradas do Mar entre 2007 e 2014, e pelo Reitor desta Universidade, Sebastião Feyo de Azevedo. A moderação estará a cargo de Graça Enes, professora da Faculdade de Direito e responsável académica do Centro de Documentação Europeia da U.Porto.
Foi a 1 de janeiro de 1986 que Portugal se tornou oficialmente membro das Comunidades Europeias, espaço de liberdade, progresso e desenvolvimento. Nestes 30 anos, que agora se celebram, o percurso de Portugal e da Europa evoluiu e conheceu profundas mudanças.
No presente, vivem-se dificuldades diversas e a crise parece toldar o futuro da União Europeia e de Portugal. A reflexão e o diálogo sobre os desafios que enfrentamos são imprescindíveis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil