Bairro Feliz - PD

Elevador da Lada e Funicular dos Guindais com redução de horário

Elevador da Lada e Funicular dos Guindais com redução de horário

Até ao próximo dia 4 de fevereiro, o Elevador da Lada e o Funicular dos Guindais operam com uma redução de horário, estando em funcionamento apenas, durante os dias da semana, entre as 08h00 e as 18h30. 

Em causa, explicou a Câmara Municipal do Porto, estão as novas medidas de confinamento, implementadas para travar o avanço da pandemia. 

A medida entrou em vigor na passada sexta-feira, 22 de janeiro, e é válida por um período mínimo de 15 dias.  

No final desse período, o município revela que fará uma “reavaliação”, em função das medidas que venham a ser adotadas no contexto do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República. 

De referir que tanto o Funicular dos Guindais como o Elevador da Lada estão, desde junho de 2019, sob gestão da Câmara do Porto, com o objetivo de enquadrar os dois equipamentos num sistema integrado de ligações mecanizadas entre a cota alta e a cota baixa do Centro Histórico, potenciando desta forma a acessibilidade, a mobilidade e a fixação da população residente nestas zonas da cidade. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem