PUB
Recheio 2024 Institucional

Elétrico da Linha 18 Carmo-Passeio Alegre suspenso

Elétrico da Linha 18 Carmo-Passeio Alegre suspenso

O serviço de carro elétrico da Linha 18, que faz o trajeto entre o Carmo e o Passeio Alegre, vai ficar suspenso durante “cerca de um mês”. O condicionamento em causa acontece no seguimento do “evoluir das obras de alargamento da rede de metro na zona da Cordoaria/Hospital de Santo António” e entra em vigor já a partir da próxima terça-feira, 20 de setembro.

“Prevê-se que em final de outubro estejam reunidas condições para o regresso da linha 18”, informou a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), num comunicado onde indica que se trata de uma “suspensão necessária”.

Em alternativa, a empresa sugere que os clientes que pretendam fazer a ligação entre as zonas do Carmo, Museu do Carro Eléctrico (Massarelos) e Ribeira (Infante) utilizam a linha 900, de autocarro, que faz o trajeto Cordoaria-S.Bento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, a ligação à Foz poderá ser realizada “em modo autocarro, na Linha 500 (Pç. Liberdade-Matosinhos [mercado]) ou, em modo carro elétrico, na Linha 1 (Infante-Passeio Alegre)”. Esta última, segundo destaca a STCP, terá “o serviço reforçado, com frequências mínimas de 12 minutos”.

Os horários estão disponíveis para consulta nas paragens ou na página oficial da empresa.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz