O FC Porto informou esta semana, através da sua página oficial, que a eleição dos órgãos sociais do clube para o quadriénio 2020/2024 está agendada para o dia 18 de abril, “na sua sede social”, entre as 10h00 e as 19h00.
Segundo o comunicado divulgado, as candidaturas devem ser “apresentadas no auditório do Museu do Futebol Clube do Porto, sito no Estádio do Dragão, ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, até 30 dias antes da realização das eleições, isto é, até ao dia 19 de março” e devem ser propostas por, pelo menos, 300 associados.
Além disso, acrescenta a mesma nota, as listas para a Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar “deverão ser unitárias, delas devendo constar os nomes dos respetivos presidentes”, enquanto “os nomes dos restantes elementos devem ser indicados até 10 dias antes da realização das eleições, isto é, até ao dia 8 de abril”.
Recorde-se que Jorge Nuno Pinto da Costa, que preside o FC Porto desde 1982, é, para já, o único candidato formal às eleições do clube. A ser eleito, este será o seu 15.º mandato à frente dos dragões.