
O Pedido de Informação Prévia (PIP) do projeto do El Corte Inglés, previsto para o terreno da antiga estação ferroviária da Boavista, já deu entrada na Câmara do Porto, revelou a agência Lusa.
O El Corte Inglês confirmou à Lusa, citada pela Rádio Nova, que o PIP já foi apresentado. O grupo espanhol não quis, no entanto, adiantar qual a área total do projet – que está dependente da conclusão do Pedido de Informação Prévia – , nem pronunciar-se acerca dos prazos para arranque e conclusão.
“Será, posteriormente e em função das possibilidades que daí resultarem, que exploraremos as várias opções de formato para aquela localização, sendo certo que o nosso objetivo é a valorização do local”, respondeu o El Corte Inglês ao pedido de esclarecimento da Lusa.
A Câmara do Porto confirmou também à Lusa que, em relação ao projeto do El Corte Inglês, “já receber um PIP, que está agora a ser analisado”.
De recordar que no início do mês de outubro, o grupo espanhol reafirmou que o terreno na Boavista, onde a empresa queria instalar em 2003 uma loja, “é uma localização estratégica” que “continua a fazer sentido do ponto de vista comercial”.
De referir ainda que foi criada uma petição online que defende a construção de um jardim público naquele terreno.