
Aparentemente, há uma nova forma de transporte em veículos descaracterizados (TVDE) que passou a ficar disponível no Porto. Isto porque a partir desta segunda-feira, 23 de junho, a Bolt passa a disponibilizar táxis no Porto.
De acordo com o JN, o objetivo da empresa passa por alargar os seus serviços a mais regiões do país, durante o verão. Segundo a Bolt, o foco passa por “melhorar os tempos de resposta e aumentar a disponibilidade de veículos na aplicação, sobretudo nas horas de maior procura”.
Recorde-se que este serviço já estava a funcionar na Madeira. Na prática, o utilizador tem a possibilidade de optar entre táxis ou TVDE. Quem se pronunciou sobre o tema foi o responsável pelos serviços da Bolt em Portugal.
Nas palavras de Mário de Morais, “reintroduzir os táxis na nossa plataforma é uma forma de dar mais liberdade de escolha aos utilizadores, simplificando o acesso a diferentes modelos de transporte num único espaço digital”.
A marca está agora a implementar um novo projeto-piloto, que deverá demorar 6 meses. Este pretende dar uma resposta aprimorada às necessidades de mobilidade que a cidade do Porto exige.
O funcionamento é bastante simples. Ao abrir a aplicação, o utilizador apenas tem de introduzir a localização de recolha e o destino final. Feito isso, poderá escolher entre as diferentes categorias de táxis existentes.
A novidade em questão é introduzida na cidade do Porto, por intermédio de uma parceria com a Raditáxis. O presidente da entidade referida, Agostinho Seixas, classifica este passo como “disruptivo, pois as próprias cidades estão a crescer e a registar necessidades também elas disruptivas”.