PUB
Santander fevereiro e março2

Eis a possível solução para os problemas da Rua de Costa Cabral no Porto

Eis a possível solução para os problemas da Rua de Costa Cabral no Porto

Tal como a VIVA chegou a noticiar, o presidente da Câmara do Porto pronunciou-se recentemente sobre a ausência de solução à vista para a rua de Costa Cabral. Há cerca de um mês, Rui Moreira falou sobre a dificuldade de compatibilizar a mobilidade desta rua com os interesses de várias partes.

Passadas algumas semanas, o Público avança que está a ser estudada uma alternativa, para esta artéria da cidade Invicta. Uma possibilidade é usar uma rua paralela para alguns dos usos que condicionam a mobilidade da rua de Costa Cabral.

O mesmo meio noticioso avança que a autarquia portuense acredita nessa hipótese, de forma a mitigar os conflitos a médio prazo nessa rua. A rua paralela mencionada poderia servir para largar passageiros de clubes desportivos e instituições educativas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quem vê essa alternativa com bons olhos é Pedro Baganha, vereador do Urbanismo. O próprio acrescentou ainda que vai ser possível arranjar uma solução para uma parte da rua Costa Cabral, até ao primeiro entroncamento, no sentido Marquês – Areosa. Recorde-se que este contempla as instalações do Académico FC e da OSMOPE: Creche e ATL.

De qualquer forma, é importante referir que a solução considerada pela Câmara do Porto está dependente de “duas operações urbanísticas nas traseiras das respectivas instituições”, conforme escreve o Público.

Estas servem para criar a tal rua paralela à rua de Costa Cabral. De momento, parte do problema já parece bem encaminhado. Pedro Baganha explica que um dos loteamentos já está aprovado. O responsável pelo pelouro do Urbanismo assegura que o município está a ter em conta a posição das diferentes partes que usufruem da rua Costa Cabral com regularidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3