
É já esta sexta-feira, dia 6 de junho, que os Guns n’ Roses vão subir ao palco do Estádio Municipal de Coimbra. No entanto, a novidade é que, antes de chegar à cidade dos estudantes, a banda passou pelo Porto.
Pelo menos foi esse o caso de Richard Fortus, guitarrista dos Guns n’ Roses. Tal como refere o JN, este foi visto na loja Porto Guitarra, um estabelecimento no centro histórico do Porto. No local, Fortus comprou uma guitarra portuguesa.
A transação foi feita na quarta-feira, dia 4, ao fim da manhã. Ao JN, o proprietário da loja, Agostinho Rodrigues, conta: “ele entrou com a esposa. A cara não me era estranha, achava que já tinha visto aquela cara em vídeos no Youtube. Imaginei que pudesse ser o guitarrista dos Guns N’ Roses”.
O próprio confidencia que Fortus estava a aproveitar umas pequenas férias no Porto, antes da atuação em Coimbra. Conta ainda que o guitarrista dos Guns n’ Roses veio através da recomendação de alguém.
Em entrevista ao JN, Agostinho partilha ainda que o guitarrista dos Guns n’ Roses se mostrou impressionado com os dotes deste para a guitarra portuguesa. Supostamente, Fortus procurava uma sonoridade “orgânica”, motivo esse que levou à compra de uma guitarra portuguesa.
“É um músico com todas as letras, uma simpatia e terra a terra. Às vezes, consideramos estes ídolos como intocáveis, quando, na verdade, são pessoas iguais a nós” – refere o proprietário da loja Porto Guitarra.
O concerto em Coimbra faz parte da digressão mundial “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Thing”, sendo este o primeiro concerto na paragem europeia.
Foto: via Guns n’ Roses