CIN - Branco Perfeito

Eduardo Lourenço recebe esta segunda-feira Prémio Pessoa 2011

Eduardo Lourenço recebe esta segunda-feira Prémio Pessoa 2011

Ao início da tarde, realizar-se-á a conferência “Que Portugal queremos daqui a 25 anos?”.
A abertura da cerimónia, às 15 horas, estará a cargo do fundador do Expresso, Francisco Pinto Balsemão. Do primeiro painel fazem parte os antigos galardoados com o Prémio Pessoa, Manuel Clemente, bispo do Porto, a cientista Maria do Carmo Fonseca, o arquiteto João Luís Carrilho da Graça e o escritor Manuel Alegre, num debate moderado pela jornalista Ana Lourenço. O constitucionalista José Joaquim Gomes Canotilho, o escritor Mário Cláudio, o ator e encenador Luís Miguel Cintra, o cientista Manuel Sobrinho Simões e a historiadora Irene Flunser Pimentel são os nomes que constam no segundo painel. Por fim, o terceiro grupo de oradores será composto pelo arqueólogo Cláudio Torres, o neurocirurgião João Lobo Antunes, o escritor Vasco Graça Moura, o fotógrafo José Manuel Rodrigues e o empresário António Câmara.
O Prémio Pessoa é atribuído, todos os anos, pelo seminário Expresso, a uma pessoa de nacionalidade portuguesa que tenha desenvolvido “uma intervenção particularmente relevante e inovadora” na vida artística, literária ou científica do país.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef

Viva! no Instagram. Siga-nos.