PUB
Junta da Galiza

Eduardo Lourenço é o homenageado da Feira do Livro do Porto 2019

Eduardo Lourenço é o homenageado da Feira do Livro do Porto 2019

O festival literário da cidade Invicta estará de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal entre os dias 6 e 22 de setembro.

Professor jubilado, filósofo e ensaísta, Eduardo Lourenço é o autor a homenagear pela edição deste ano da Feira do Livro do Porto.

Segundo aponta o portal de notícias da Câmara do Porto, “com a decisão de distinguir Eduardo Lourenço, o festival literário do Porto, que regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre os dias 6 e 22 de setembro, estará assim focado num dos nomes maiores do pensamento português, caracterizado por ser ‘portador de um olhar sempre diferente e inquietante sobre os problemas de que se ocupa’, pela ‘pluralidade de interesses’ e pela ‘imensidão de uma cultura que não se entrincheira em redutos de erudição’, como descreveu Eduardo Prado Coelho”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Apesar de ter nascido na Beira Interior (a 23 de maio de 1923), Eduardo Lourenço passou os seus primeiros anos de vida na cidade do Porto. Em entrevista a Anabela Mota Ribeiro, disse que as memórias mais antigas que tem de si e do mundo são precisamente da cidade do Porto: “As primeiras imagens que tenho da vida são do nevoeiro, das fábricas, do nevoeiro que atiravam as chaminés.”

O escritor, dramaturgo e argumentista Nuno Artur Silva será o comissário da edição de 2019 da Feira do Livro do Porto. Autor de mais de uma dezena de livros, Nuno Artur Silva é fundador das Produções Fictícias e do Canal Q e ex-administrador da RTP, sendo referência do humor e da opinião crítica esclarecida, precisamente algo que tem em comum com Eduardo Lourenço, refere o Porto..

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem