PUB
Recheio 2024 Institucional

EDP e INESC TEC de mãos dadas na investigação

EDP e INESC TEC de mãos dadas na investigação

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Trabalho conjunto estará centrado nas energias renováveis, redes elétricas inteligentes, veículos elétricos e mercados de eletricidade.

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Tecnologia e Ciência (INESC TEC) e a EDP vão assinar esta quarta-feira à tarde um contrato-programa que visa financiar, nos próximos três anos, um conjunto de projetos de investigação destinados à criação de novos produtos e serviços para a EDP.
Segundo explicou o diretor do INESC TEC, João Peças Lopes, “esta parceria entre indústria e investigação, iniciativa que é pioneira em Portugal, nasce de uma relação” construída “ao longo dos últimos 15 anos com a EDP na área dos Sistemas de Energia”. Entre os exemplos desta “colaboração bem-sucedida” está, segundo afirmou, “o EDP Box, contador de energia inteligente implementado no piloto INOVCity (Évora) e que estará em casa de todos os consumidores domésticos portugueses nos próximos cinco anos”. O responsável realçou ainda que o trabalho conjunto terá “um forte enfoque nas energias renováveis, nas redes elétricas inteligentes (smart grids), veículos elétricos e mercados de eletricidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem