Ao que tudo indica, há um edifício muito conhecido em Matosinhos que vai ganhar uma nova vida. Trata-se da antiga fábrica de conservas “Varina”, que fica perto do Porto de Leixões, e que vai passar a ser um complexo residencial e comercial.
De acordo com o Porto Canal, o edifício em questão já existe em terras matosinhenses, há mais de 100 anos, tendo sido criado no ano de 1914. Recorde-se que, tal como refere a mesma fonte de informação, o edifício foi adaptado a hipermercado, em 2013.
Quanto à “nova vida” deste espaço, a mesma acontece graças a uma parceria entre o Grupo Casais e o Grupo IMP. A antiga “Varina” vai dar origem à futura “Fábrica 390”, que contará com 50 apartamentos, zonas verdes e será ainda sede do laboratório de análise patológica da IMP Diagnostics.
A título de curiosidade, importa ainda referir que a “Fábrica 390” vai contar com um mural artisticamente criado por Vhils. Sabe-se ainda que o novo local contará com um total de 6 pisos.
Em declarações ao Porto Canal, uma fonte oficial do Grupo Casais revelou que as obras deverão ficar concluídas até ao mês de fevereiro de 2025. O grupo em questão acrescenta ainda que todas as casas já foram vendidas.
Foto: Grupo Casais