PUB
Recheio 2024 Profissional

Edifício do Hospital Maria Pia devolvido aos proprietários

Edifício do Hospital Maria Pia devolvido aos proprietários

De recordar que a decisão do encerramento gradual da unidade hospitalar foi decidida em fevereiro, depois de um parecer emitido pela Entidade Reguladora de Saúde (ERS), segundo o qual não estavam reunidas as condições de segurança necessárias ao funcionamento da entidade naquele edifício.
Desta forma, até à abertura do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) – que, segundo o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto (CHP), Sollari Allegro, está prevista para 2014 – todos os serviços do antigo Maria Pia ficam concentrados no Hospital de Santo António. Ainda assim, acrescentou o responsável em declarações à Lusa, alguns serviços da Maternidade Júlio Dinis – “o bloco e o internamento de ginecologia, obstetrícia, neonatologia e pediatria” – serão já transferidos em meados de 2013 para um dos dois edifícios em construção.
O projeto de construção do CMIN está orçado em cerca de 42 milhões de euros, sendo que 23 milhões são provenientes de fundos comunitários. A maternidade Júlio Dinis que, tal como o Hospital Maria Pia, passará a integrar o Centro Materno Infantil do Norte, deverá encerrar para o ano.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem