CIN - Branco Perfeito

“Edifício Árabe” vai ser transformado num espaço de cowork

“Edifício Árabe” vai ser transformado num espaço de cowork

O Grupo Selina anunciou que vai converter o emblemático “Edifico Árabe”, no Porto, num espaço de cowork. As obras vão estender-se até setembro deste ano, representando um investimento de 500 mil euros.

O “Edifício Árabe” é um imóvel emblemático da cidade do Porto. Com traços da corrente arquitetónica neoárabe, foi construído em 1908 e fazia parte do complexo industrial das Devesas inaugurado em 1865 e que se transformou num dos mais importantes agregados cerâmicos da Península Ibérica. Foi construído como depósito e local de exposição dos produtos no Porto e os alçados exteriores serviam como mostruários dos azulejos produzidos na fábrica. As habitações do bairro operário da fábrica foram também revestidas com diferentes painéis de azulejo.

Agora a cadeia internacional Selina vai transformar o “Edifício Árabe” num espaço de coworking, com cerca de 700 metros quadrados (m2), que contará com 90 lugares e mais cinco escritórios. O edifício terá também um espaço de bar e uma sala multiusos para eventos, conferências ou exposições artísticas, informou a empresa em comunicado, citado pela NIT.

O imóvel, situado na Rua José Falcão, 199, foi arrendado pela cadeia por um período de 20 anos. As obras de reconversão vão estender-se até setembro deste ano, num investimento de 500.000 euros.

O investimento global do Grupo Selina em Portugal já se encontra nos 75 milhões de euros e o objetivo é atingir os 250 milhões de euros até 2020, adianta. Nos próximos quatro anos, a cadeia internacional planeia abrir mais de 20 hotéis no mercado nacional com cerca de 7.500 camas.

No nosso país, o Grupo já adquiriu o Selina Porto, Selina Secret Garden Lisbon, Selina Ericeira, Selina Vila Nova e Selina Palácio (Palácio Mendia, Lisboa). Estão também prestes a ser compradas mais duas propriedades no Gerês e em Peniche.

Foto: “Edifico Árabe”, Rua José Falcão, Porto. / Selina

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes