PUB
Junta da Galiza

Edição deste ano da “Essência do Vinho” atingiu recorde de audiência internacional

Edição deste ano da
A 13ª “Essência do Vinho – Porto” foi a mais internacional de todas as edições. Segundo a organização do evento, dos 20 mil visitantes que durante quatro dias passaram pelo Palácio da Bolsa, 28% foram estrangeiros, muitos dos quais importadores e jornalistas de diversos países.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Enquanto organização, empreendemos um esforço grande para trazer até ao evento uma comitiva de quase meia centena de especialistas em vinho, sobretudo jornalistas, críticos, bloguistas, sommeliers e um restrito grupo de importadores. Parte dessa comitiva participou, aliás, na eleição do ‘TOP 10 Vinhos Portugueses’”, afirmou o diretor do evento, Nuno Pires.
Nos dois primeiros dias do “Essência do Vinho – Porto”, a presença de público profissional foi muito notória – importadores, gestores hoteleiros, proprietários de restaurantes e lojas especializadas.
Como seria expectável, sexta-feira e sábado foram os dias de maior afluência, sendo que no sábado e no domingo o perfil dos visitantes foi maioritariamente constituído por consumidores, com faixas etárias jovens em destaque.
“Uma vez mais, ‘Essência do Vinho – Porto’ comprovou uma característica que lhe é reconhecida desde a primeira edição: capacidade para conquistar novos públicos para o mundo do vinho. E em simultâneo sublinhou tratar-se de um dos eventos anuais de maior relevância transversal na cidade, não apenas pela quantidade de visitantes que atrai ao Porto como pelo impacto indireto que gera nos setores da hotelaria e restauração”, enfatizou Nuno Botelho, também diretor da EV – Essência do Vinho.
Apresentada como “a principal experiência do vinho em Portugal”, “Essência do Vinho – Porto” é desde 2004 uma organização da empresa EV – Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto.
O regresso do maior evento português exclusivamente dedicado ao vinho está já prometido para o próximo ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem