
Com este ato, Gondomar homenageia a Seleção Nacional vitoriosa e, em particular, o seu “capitão”, Ricardinho. De recordar que, em 2016, a autarquia atribuiu a Medalha de Mérito Desportivo, em grau ouro, a Ricardo Filipe da Silva Braga, mais conhecido por Ricardinho.
As obras de reformulação total do pavilhão da EB 2,3 de Valbom, no valor de 220 mil euros, deverão arrancar em abril.
Nos últimos 20 anos, refira-se, aquela estrutura não beneficiou de qualquer intervenção. De referir que aquele pavilhão é utilizado pela EB 2,3 de Valbom no período letivo e por coletividades do concelho de Gondomar à noite, para formação, e competição, ao fim de semana.
No anterior mandato autárquico foram renovados os pavilhões da Escola Secundária de Valbom, da EB 2,3 de Baguim do Monte, da Escola Secundária de Rio Tinto e da EB 2,3 de Medas.
Em relação ao percurso desportivo de Ricardinho, que nasceu em Valbom, Gondomar, a 3 de setembro de 1985, “o atleta começou a jogar futsal no Gramidense Infante na época de 1998/1999, passando, depois, pelo Miramar, Benfica, Nagoya Oceans e Inter Movistar, num trajeto em que alinhou quase centena e meia de vezes com a camisola da Seleção Nacional, tendo sido eleito o melhor jogador do Mundo em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017”, pode ler-se na nota enviada às redações.
“Em todos estes anos, Ricardinho sempre destacou a sua condição de gondomarense, identificando-se com os valores da sua terra, que divulgou e propagandeou, aproveitando o mediatismo que a sua condição de atleta de alta condição lhe proporcionou”, encerra a mesma nota.