PUB
recheio 2025 2º

EasyJet com nova base operacional no Porto em 2015

EasyJet com nova base operacional no Porto em 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O processo de recrutamento dos 80 postos de trabalhos criados no âmbito da nova base operacional da companhia aérea britânica arranca no início da próxima semana.

A companhia aérea britânica EasyJet vai abrir, na primavera do próximo ano, uma nova base operacional no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, criando 80 postos de trabalho diretos. Trata-se da segunda base da companhia em território português, depois de ter inaugurado uma no Aeroporto da Portela (Lisboa), em abril de 2012.
Presente na cerimónia de apresentação da nova estrutura, realizada esta terça-feira na Casa da Música, o ministro da Economia, António Pires de Lima, anunciou que o Turismo de Portugal vai investir 900 mil euros neste projeto, num prazo de três anos, em campanhas de divulgação do país como destino turístico. De acordo com o governante, a nova base operacional criará 80 postos de trabalho diretos e “mais de 100” indiretos. Pires de Lima defendeu ainda que a opção da companhia aérea britânica por Portugal revela que a gestora aeroportuária, privatizada há cerca de um ano, está a fazer “um bom trabalho” enquanto empresa privada que assumiu responsabilidades públicas.
Segundo adiantou Javier Gandara, diretor-geral da EasyJet em Portugal, o processo de recrutamento dos 80 postos de trabalho começará já no início da próxima semana. Num período de sete anos, a EasyJet estima criar cerca de mil empregos indiretos. As rotas, essas, ainda estão a ser estudadas, mas Gandara frisou que o objetivo da companhia aérea é fidelizar os passageiros e ligar Portugal ao resto da Europa e vice-versa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2