CIN

“É necessário renovar o Estado de Emergência”, diz Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira, no final da reunião no Infarmed sobre a evolução da pandemia da covid-19, que “é necessário renovar o Estado de Emergência”. 

“Os números apontam para isso, a tendência aponta para isso, a pressão sobre o internamento aponta para isso, a experiência do passado recente aponta para isso”, justificou, acrescentando ainda que “o que foi dito sobre o tempo cada vez mais longo que as medidas necessitam para serem eficazes” também “aponta para isso”. 

De acordo com o Chefe de Estado, o país está perante “um desafio que não termina nos próximos dias”. Continuará além disso, “nas semanas e nos meses subsequentes”, assinalou, abrindo a hipótese a futuras renovações do Estado de Emergência. “Aquelas que forem necessárias para, na expressão dos especialistas, se esmagar a curva e se ter uma evolução que todos desejamos”, destacou. 

Marcelo Rebelo de Sousa já enviou para a Assembleia da República o projeto do decreto presidencial para a renovação do Estado de Emergência por mais 15 dias. O documento será votado no Parlamento na sexta-feira e ao que tudo indica será aprovado.

Se a previsão se confirmar, no sábado, dia 21 de novembro, o Governo anunciará as medidas que serão adotadas a partir de 24 de novembro.

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.