CIN - VinylMatt

Dreamfly Porto já realizou 1.200 voos individuais

Dreamfly Porto já realizou 1.200 voos individuais

A DreamFly abriu ao público o primeiro túnel de vento do Grande Porto em meados de novembro de 2019. Quase um ano depois, o primeiro simulador vertical de skydiving em Portugal já realizou 1.200 voos individuais, “o equivalente a cerca de 40 horas de voo e mais de 9.500 km de queda livre, a distância entre a invicta e a cidade de Buenos Aires, na Argentina”.

Apesar da paragem imposta pela pandemia, o balanço dos primeiros meses de atividade é “positivo e a aceitação do público a norte muito significativa”.

Os “aventureiros” são maioritariamente portugueses, sendo logo seguidos pelos espanhóis, predominantemente provenientes da região da Galiza. “Mais de 50% dos clientes que usufruíram da experiência fizeram-no acompanhados, o que comprova que esta é uma opção que facilmente se transforma num momento especial de partilha entre família e amigos, e perfeita até para promover um evento de pequena dimensão”, indica o comunicado enviado à VIVA!.

O Indoor Skydiving simula a queda livre dentro de um túnel de vento vertical, sem ter que saltar de um avião. E é esta a experiência proporcionada pela DreamFly Porto: sentir a adrenalina da queda-livre num ambiente seguro. De referir que a atividade é apropriada tanto para adultos como para crianças com idade superior a 4 anos.

O túnel de vento da DreamFly Porto é o primeiro simulador vertical de skydiving em Portugal e um dos maiores da Europa ao ar livre, com mais de 3m de largura e 6 de altura. O equipamento produz ventos entre os 180 e os 350km/h numa estrutura com atmosfera controlada. Cada minuto de voo equivale a uma descida de 4.000 m de altitude, dizem os responsáveis.

“Após colocar o equipamento adequado e obter formação, inicia-se uma experiência completa de voo que inclui manobras em todas as posições e com variações de velocidade, de acordo com o peso de cada utilizador. Toda a experiência é acompanhada por um instrutor especializado e pode ser feita individualmente ou em pequenos grupos”, acrescentam.

Localizado junto à Galeria Comercial Auchan Maia, o túnel de vento da DreamFly Porto está aberto de quinta a domingo.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes