O Dragon Force venceu este domingo na deslocação ao terreno do Sangalhos, por 92-61, garantindo a presença no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2015/16. Com mais cinco pontos do que o segundo classificado – o Eléctrico – os azuis e brancos asseguraram o primeiro lugar da fase regular da Proliga, o que lhes dá direito à subida de divisão e ao fator casa no play-off que vai decidir o vencedor da competição.
“Estou muito feliz. Desfrutei imenso do jogo pelo facto de saber que garantíamos a subida à Liga. Neste momento, estamos só com vitórias, mas o objetivo não é fazer uma época sem perder na Proliga; os objetivos são os títulos”, frisou o técnico do Dragon Force, Moncho López, distribuindo o mérito por todo o conjunto. “Fico satisfeito pelo percurso da equipa porque é o somatório de três anos de trabalho, não só da equipa sénior, mas também dos escalões de formação, treinadores e coordenadores”, sustentou.
Na deslocação ao terreno do Sangalhos, os portistas assumiram cedo a liderança do marcador, sendo que, no final do primeiro período, venciam já por 27-11. Ao intervalo, o resultado indicava um favorável 48-25. A segunda metade foi jogada no mesmo ritmo. António Monteiro destacou-se como MVP, com 30 pontos e nove ressaltos.