“A equipa está consciente da responsabilidade e isso faz de nós um grupo forte e determinado. Queremos ganhar e estar nas 16 melhores equipas da Europa”, vincou o técnico portista.
Nuno Espírito Santo discorda dos que pensam que não será um Leicester no melhor momento, pois entende que o facto de já estar apurado não anula a importância do desafio.
“Não sei o que Leicester vai fazer, pois está apurado, mas o prestígio da Liga dos Campeões é enorme e não vislumbro qualquer facilitismo de sua parte”, justificou.
O técnico ‘azul e branco’ elogiou uma equipa “com muitas opções, com jogadores de muitíssima qualidade”, pelo que entende que o tónico do FC Porto deve ser o de “pensar em si próprio”, por isso, o treinador espera que os seus pupilos abordem o jogo como todos os outros, “com a máxima ambição, concentração e empenho”.
“Apesar da juventude do plantel, os jogadores sabem e estão conscientes das responsabilidades que têm e do que é representar o FC Porto. Naturalmente, na Liga dos Campeões esperamos um jogo difícil. Defrontamos o atual campeão inglês, mas dependemos apenas de nós próprios”, reforçou.
O técnico disse ainda que “temos tido bons desempenhos, muita produção, em vários jogos claramente superiores, mas acontecia que não conseguíamos vencer. Temos de manter o que fazemos de melhor, com solidez defensiva, equilíbrio, capacidade de controlar o ataque do adversário e, se possível, ganhar”.
O FC Porto e o campeão inglês Leicester defrontam-se esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.
‘Dragões’ querem vencer Leicester e passar aos ‘oitavos’ da Champions
O treinador dos ‘dragões’, Nuno Espírito Santo, garantiu esta terça-feira que só um FC Porto ao melhor nível pode vencer esta quarta-feira os ingleses do Leicester e assim chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.