PUB
Recheio Natal até 31-12-24

Dragões perdem acesso à final da Taça da Liga

Dragões perdem acesso à final da Taça da Liga

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto foi afastado da final da Taça da Liga, mas mostrou sempre mais vontade de vencer e controlou o encontro a partir dos 15 minutos. Os Dragões perdem o primeiro objetivo da temporada, mas a Liga NOS continua a ser o principal e regressa já na próxima terça-feira (21h), com uma deslocação ao terreno do Moreirense.

A primeira parte teve com muita disputa de bola e poucas oportunidades de golo. Na segunda parte, o registo manteve-se.
“Ainda não tive oportunidade de ver o golo. O jogo foi intenso, não bem jogado, em especial na primeira parte, porque houve pouco espaço. Tivemos o percalço da lesão do Danilo, que alterou um pouco a estratégia para o jogo: tive de puxar o Marega para a direita e o Sérgio para o meio, para apoiar o Herrera e Óliver”, começou por avançar o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição.
“Mesmo assim houve um golo anulado e uma situação de perigo nossa e não me lembro de nenhuma deles. Na segunda parte entrámos fortes, o Sporting teve a bola parada que enviou ao poste e depois nós voltámos a criar situações de fazer golo. Penso que nos 90 minutos ninguém duvida que fomos a equipa que teve as melhores oportunidades. Depois, nas grandes penalidades, que não são lotaria nenhuma porque as trabalhamos, o Sporting foi mais competente.”
E continuou: “A derrota tem impacto. Claro que tem. Na revolta que nós sentimos e na vontade que temos em ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Sabemos que somos uma equipa forte, competitiva, e que vai querer ganhar as competições internas que temos para jogar.”
Ficou a lição para o futuro: “Vamos ter tempo de preparar esse jogo da melhor forma e saberemos o que fazer para fazer golos, que é o que falta. Em Alvalade tivemos uma mão cheia de oportunidades e hoje também tivemos algumas. Sabemos das fragilidades deles e vamos trabalhar nisso. Às vezes pecamos no último passe, é verdade, mas nestes dois jogos conseguimos criar e ter ascendente. Obviamente que o Sporting tem valor e qualidade.”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3