Vão estar expostos no Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto, entre quarta-feira e sábado, e num leilão online até ao final do mês, doze coletes da associação Médicos do Mundo (MdM) usados em missões de emergência e recriados por quatro estilistas portugueses.
Carla Pontes, David Catalán, Katty Xiomara e Luís Carvalho aceitaram o desafio daquela organização não-governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento, a propósito da ação “Help is the Trend” (A tendência é ajudar).
Refira-se que os trabalhos podem ainda ser adquiridos num leilão online, até 31 de julho, revertendo o valor para os 16 projetos que a organização desenvolve junto de populações vulneráveis em Portugal.
Recorde-se que a MdM apoia no terreno sem-abrigo e idosos em situação vulnerável em Lisboa e no Porto e tem em curso um projeto de apoio logístico em Castanheira de Pera, desencadeado após os incêndios de há um ano.
O projeto conta com o apoio da Câmara do Porto na concessão de espaço, da MRôlo, na cedência de bustos, e o leilão online conta com o suporte da plataforma P55 – Second Hand Luxury.