
A Câmara Municipal de Mesão Frio já concluiu o projeto de arquitetura para a obra de recuperação do Miradouro do Imaginário, em Mesão Frio, com a forma de um barco rabelo, que “muito brevemente” será uma realidade.
De acordo com informação divulgada pela autarquia, com uma altitude de 145 metros, este local inserido no concelho de Mesão Frio, em plena Porta do Douro, é um anfiteatro voltado à Região Demarcada, visitado, anualmente, por milhares de turistas.
Trata-se de uma “homenagem simbólica do município aos navegadores desta embarcação e transmite a ideia de que se está a navegar sobre o Rio Douro”, aponta a Câmara Municipal, que adianta ainda que a estrutura do miradouro está projetada para exibir acabamentos em aço corten, material que possui diferentes agentes químicos na sua composição, reconhecido pela resistência à ação corrosiva, o que torna toda a estrutura mais resistente e duradoura.
O miradouro já tem o projeto de arquitetura aprovado e aguarda agora pela emissão de pareceres das entidades externas ao município. Contudo, a autarquia refere estarem “reunidas as condições para que muito em breve, os turistas e os amantes de fotografia possam usufruir deste local de paragem obrigatória, com vista para cenários idílicos”.
Fotos: CM Mesão Frio