Santander One APP

Douro recebe nova edição de stand up paddle

Douro recebe nova edição de stand up paddle

Este fim de semana, as águas do Douro vão ser palco da terceira edição de stand up paddle (SUP) Douro Race, uma iniciativa da “Portugal Ativo”, que, este ano, estende os seus espetáculos aos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar.

Com duas vertentes, a Douro Race Sprint e a Downwind World Paddle Race, a prova arranca no sábado, 16 de outubro, num percurso de seis quilómetros pelo Douro. “A Douro Race Sprint vai unir as praias de Marecos e Zebreiros (Gondomar), num percurso de três quilómetros para cada lado, que poderá ser acompanhado de perto pelo público, em ambas as margens, comprovando a espetacularidade única desta modalidade”, avança a Câmara Municipal do Porto, que apoia a iniciativa.

Já no domingo, dia 17, destaque para a Downwind World Paddle Race, uma etapa internacional para a qualificação do campeão mundial nesta disciplina, que atribuirá também os títulos nacionais nas categorias Open, Feminino e Sub-18.

Com um total de 17 quilómetros, a prova “terá início na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, e fará um pequeno percurso de rio até à foz do Douro, derivando depois para sul”. A corrida termina na Praia da Aguda, percorrendo toda a sua costa em modo downwind.

De referir que na manhã de sábado a organização disponibiliza também “experiências gratuitas de stand up paddle”, como SUP Ioga e o SUP Adaptado, na Praia de Marecos.

A prova é produzida pela Rios & Trilhos e pela GPDesign e conta com o apoio institucional do Turismo do Porto e Norte, Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia, Câmara Municipal de Gondomar, Federação Portuguesa de Surf, IPDJ e Be Active, tendo como parceiros a Somersby, Vitalis, Paddling Center, BB Douro, Nelo, Surfing Porto, Feel Porto e Sailing.

PUB
track.adform.net/C/?bn=51188139

Viva! no Instagram. Siga-nos.