
A famosa cadeia mundial de televisão explica, num artigo publicado no seu site, que “o Douro atravessa o norte de Portugal, serpenteando 200 milhas do deserto áspero na fronteira espanhola até à antiga cidade do Porto e ao Atlântico. Uvas cultivadas em suas margens íngremes foram criando vinhos do Porto lendários durante séculos”. Esta “pode ser a região vinícola mais bonita do mundo”, diz, assegurando que “aqui está o melhor de Portugal tem para oferecer.”.
O artigo, que classifica o Rio Douro como “ouro líquido”, começa por uma visita ao Porto, destacando o Café Majestic, nomeando ainda outras nove localizações ao longo do rio.
“Do tabuleiro superior da Ponte Dom Luís I, o Porto apresenta uma paisagem urbana deslumbrante. O seu coração é património, albergando o aglomerado urbano do Cais da Ribeira, com as suas casas pintadas; ruelas sinuosas; restaurantes que servem a iguaria local: as tripas à moda do Porto; igrejas que brilham com azulejos azuis, por fora, e ouro, por dentro; com o Mercado do Bolhão que é uma delícia com lojas inalteradas por gerações”.