A Douro Azul está à procura de assistentes de bordo, rececionistas, chefes de cozinha, cozinheiros de 1.ª e 2.ª, ajudantes de cozinha, copeiros, camaroteiras, governantas, ‘mâitres’ de hotel, empregados(as) de mesa e empregado(as) de bar.
A experiência ou estágio prévio em cruzeiros turísticos e/ou na área da hotelaria e uma formação adequada à função, preferencialmente obtida numa escola de hotelaria ou turismo, são alguns dos requisitos exigidos pela empresa.
Outros fatores a serem considerados são a fluência em inglês e numa segunda língua estrangeira (preferencialmente alemão), uma excelente capacidade de trabalho em equipa, boa capacidade de liderança (para as funções de chefia) e comunicação e disponibilidade para ausências prolongadas durante os nove meses de cruzeiro.
Para os cargos de chefe de cozinha e cozinheiro, a empresa exige também “excelentes conhecimentos de cozinha nacional e internacional”.
A Douro Azul está ainda à procura de diretores(as) de navio-hotel, que serão responsáveis “pela coordenação das operações hoteleiras a bordo” e deverão ter “forte orientação para o serviço ao cliente”, bem como assistentes de diretor de navio-hotel, responsáveis pelo auxílio ao diretor “na execução das respetivas funções”.
Para estas funções, é exigida experiência anterior comprovada em funções de Direção Hoteleira, Food & Beverage e Front Office, conhecimentos de gestão e capacidade de liderança, fluência em inglês e bons conhecimentos de alemão e francês (preferencial), disponibilidade para ausência prolongada, entre outros.
A Douro Azul oferece a todos os candidatos escolhidos uma “remuneração em função da experiência demonstrada” e a integração numa “empresa prestigiada e numa equipa jovem e dinâmica”, para além de alojamento e alimentação a bordo.