PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Dose dupla de Jarmusch no Rivoli esta terça-feira

Dose dupla de Jarmusch no Rivoli esta terça-feira
Esta terça-feira o Rivoli abraça dois filmes de Jarmusch: “Ghost Dog” e “Paterson”. Os bilhetes têm um custo de 3 euros.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Ghost Dog”, interpretado por Forest Whitaker, torna-se o samurai do gangster Louie, depois de este lhe ter salvo a vida.  
Incluído na Seleção Oficial em Competição de Cannes 1997, “Ghost Dog” é considerado pela crítica um dos mais ambiciosos trabalhos de Jim Jarmusch.
De referir que neste  filme Jarmusch trabalha o espaço geográfico de forma a introduzir referências históricas traduzidas num certo sentido de antiguidade e tradição.
Para ver no IAC, Rivoli, esta terça-feira, às 18h30.
Incluído nas várias listas da imprensa especializada como um dos melhores filmes do ano,”Paterson”, o novo filme de Jim Jarmusch retrata a vida de um motorista de autocarro na cidade de Paterson, Nova Jersey.
As rotinas de todos os dias são descritas no filme: a rota diária de Paterson, que observa a cidade através do espelho retrovisor, os fragmentos das conversas que ouve em redor. Escreve poemas num caderno, passeia o buldogue inglês de seu nome Marvin, e regressa para a sua mulher, Laura.  
Por sua vez, Laura vive num mundo em constante mudança, com novos sonhos a cada dia.  
A película foca-se sobre os triunfos e derrotas da vida quotidiana, por meio da poesia que Paterson escreve e lê.
Este filme foi apresentado no Festival de Cannes 2016, na categoria Seleção Oficial em Competição.
Para ver no IAC, Rivoli, esta terça-feira às 22h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem