Recheio 2023

Domingo é dia de “Conversas com Ciência”

Domingo é dia de “Conversas com Ciência”

“As múltiplas facetas das ervas marinhas na mitigação de impactes globais” é o tema da conversa agendada para 15 de novembro, das 10h30 às 12h, na Quinta de Serralves.

A próxima sessão do ciclo “Conversas com Ciências” contará com a participação da investigadora Marina Dolbeth do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), da Universidade do Porto, parceiro científico desta atividade.

Nesta conversa serão abordadas as ervas marinhas, como exemplo dos “super-heróis” do meio marinho, do seu papel enquanto soluções da Natureza para a proteção e mitigação de impactes globais, bem como das principais ameaças à sua sobrevivência e algumas das iniciativas locais para a sua proteção.

Um domingo por mês, o ciclo “Conversas com Ciências” convida um investigador do CIIMAR e a comunidade para uma conversa informal, a realizar-se no Parque de Serralves. Estas sessões visam aproximar a comunidade à ciência e comunicação de ciência através do conhecimento do trabalho desenvolvido pelos investigadores do CIIMAR.

As temáticas a abordar no “Conversas com Ciências” estão assentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente “Proteger a vida marinha”; “Ação climática”; “Saúde de qualidade”; “Erradicar a fome”; “Água potável e saneamento”; e “Energias renováveis e acessíveis”.

O acesso é gratuito (entrada pela Rua Bartolomeu Velho, 141) mas sujeito a inscrição obrigatória [email protected], até às 17h da sexta-feira anterior.

A lotação está limitada a 20 pessoas.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef