PD - revista Sabe Bem

Domingo é dia de sair à rua na cidade do Porto

Domingo é dia de sair à rua na cidade do Porto

A tarde de domingo no Porto promete ser bastante animada… Há propostas variadas, para todas as idades, em três zonas pedonais temporárias da cidade.

Jogos tradicionais de tabuleiro, uma oficina de som e teatro de rua. A animação está de volta no domingo, dia 16, entre as 14h e as 19h, às zonas pedonais da Avenida Rodrigues de Freitas, da Rua de Passos Manuel e do Passeio das Virtudes.

Todas as atividades têm acesso gratuito, com lotação limitada, e foram planeadas pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral de Saúde.

De referir que, até ao final do verão, a cidade do Porto convida moradores e visitantes a usufruir do espaço público.

Programa

Avenida de Rodrigues de Freitas
14h-19h | Jogos do Hélder
Um enorme tabuleiro de sentido único, tipo Jogo da Glória, apresenta vários jogos e desafios para toda a família. Tudo a uma escala diferente do habitual e com a particularidade de se jogar com os pés ao invés das mãos.
15h-19h | Oficina Criativa de Som
Os participantes poderão captar e utilizar os sons do meio envolvente para, assim, construir um objeto sonoro em conjunto com os formadores.
16h-19h | Oli & Mary
Duas personagens graciosas vão apelar às boas práticas de segurança de forma divertida e interativa, exagerando na distância de segurança, usando a fita métrica e desinfetando tudo ao seu redor.

Rua de Passos Manuel
16h-19h | Brigada das Cores
Quatro animadores, cada um trajando de uma só cor, utilizam as técnicas da mímica, da sombra e dos movimentos lentos para criar um ambiente de grande impacto visual.

Passeio das Virtudes
16h-19h | Diogo Duro
O artista português interpreta um palhaço divertido que, a bordo do um monociclo e em jogos de improvisação com o público, vai descobrindo os recantos e encantos do local.

Foto: Ágora

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.