Philips

D’Oliva

D’Oliva

Moderno, familiar e com um toque de requinte que deixa qualquer cliente embevecido. Assim é o restaurante D’Oliva, um espaço “desafogado e com uma cozinha com grande influência italiana”, onde em cada garfada se sente o amor e o sabor com que cada alimento é confecionado.

“O restaurante apresenta-se como uma escolha para os que procuram uma refeição deliciosa num ambiente tranquilo, com uma decoração moderna e onde todos são bem-vindos”, resume Miguel Esteves. No D’Oliva, reinam as pizzas, os risottos, as pastas e os carpaccios, carne e peixe, onde qualquer opção “promete maravilhar todos os clientes”.

Contudo, é logo nas entradas, de uma vasta lista onde se destaca a bruschetta de burratina, que se dá o “melhor início a uma aventura de sabores”, que se completa com uma carta de sobremesas variada, composta por tiramisú, fondant de caramelo ou chocolate, calzone de banana e nutella, entre muitas outras iguarias.

O espaço, com cerca de vinte anos de história, conta com um “passado marcante nas cidades de Matosinhos e do Porto”, tendo sido em 2015 que “ganhou um novo fôlego, ao ser adquirido pelo Grupo J Gomes”.

Doliva. Foto: Eduardo Almeida

Nesta viagem pelo mundo encantado dos sabores, sobressai o “espaço físico” do D’Oliva, considerado pelos atuais proprietários “o grande ex-líbris”. “Quem entra consegue abstrair-se por completo do mundo lá fora e deixar a mente divagar pelos sabores que lhe vão sendo apresentados em cada momento da sua refeição”, sublinha Miguel Esteves.

Atualmente, a gerência está a trabalhar na “digitalização da operação” e a renovar o espaço. O objetivo é que as pessoas sintam que entram “numa casa com cara lavada”, pronta para os “próximos anos desafiantes”, assim que possam abrir portas e receber os clientes. Estes serão também surpreendidos com uma carta renovada.

“Visitem-nos para descobrirem as diferenças e se deliciarem com novas opções”, convida.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Ao fim de semana encerra às 24h00.

Fotos: Eduardo Almeida

D’Oliva
Rua de Brito e Cunha 354, Matosinhos
Contacto: 229351005 / dolivagrupojgomes@gmail.com

Viva! no Instagram. Siga-nos.