Poupar PD

Documentário “Zé Pedro Rock n”Roll” premiado nos EUA

Documentário “Zé Pedro Rock n

O documentário sobre Zé Pedro, o inesquecível guitarrista dos Xutos & Pontapés, venceu o prémio de melhor longa-metragem internacional do festival norte-americano Silicon Beach Film, em Los Angeles. 

Dirigido por Diogo Varela Silva, o filme “cruza vários depoimentos de amigos, dos irmãos, dos sobrinhos, de todos os elementos dos Xutos & Pontapés e de muitos dos músicos com quem o guitarrista se cruzou”, além de recuperar “excertos de entrevistas e depoimentos do músico, imagens de arquivo de concertos e ensaios dos Xutos & Pontapés”, recorda a imprensa nacional. 

Nas palavras do realizador, aquando da estreia do filme nas salas de cinema portuguesas, o documentário mostra “o porquê de o Zé Pedro ter sido o Zé Pedro, como chegou onde chegou, quais os impulsos que o levaram até onde ele foi”. 

O documentário venceu já o Prémio do Público do festival Doclisboa. Além disso, venceu também o Prémio de Mérito nos Accolade Global Film Competition e nos Impact Docs Awards, também nos Estados Unidos da América, e de melhor longa-metragem, nos festivais Salto, no Uruguai, Mabig, na Alemanha, e no Best Istanbul Film Fest, na Turquia. 

Recorde-se que Zé Pedro morreu no dia 30 de novembro de 2017, com 61 anos, vítima de doença prolongada.  

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional