Sabor do mês PD - carne

Diretor do Teatro Municipal do Porto abraça novo desafio em França

Diretor do Teatro Municipal do Porto abraça novo desafio em França

Tiago Guedes, ainda diretor artístico do Teatro Municipal do Porto (TMP), prepara-se para abandonar o cargo, que assumiu em 2014, para abraçar um novo desafio em França. O também diretor do DDD – Festival Dias da Dança e do CAMPUS Paulo Cunha e Silva vai dirigir a conceituada sala de espetáculos francesa, Maison de la Danse e da Biennale de Lyon.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, este é um momento que assume um “sentimento duplo”, porque, como referiu, em conferência de imprensa, “custa deixar de poder contar com um amigo”, mas reconhece que o convite era “irrecusável” e que acredita que os dois manter-se-ão “em contacto”.

“Tenho de me sentir feliz quando há o reconhecimento de uma pessoa que foi e continua a ser um extraordinário parceiro num projeto político e cultural tão relevante para a cidade”, sublinhou o autarca, destacando que este é também um “momento de afirmação de um projeto de cidade”.

Rui Moreira congratulou-se ainda pelo “reconhecimento de que o que está a ser feito no Porto na cultura é relevante”, destacando-se não só a nível nacional. “Devemos ficar satisfeitos, sentir-nos reconfortados e reconhecidos”, rematou.

Segundo informações avançadas na conferência de imprensa, Tiago Guedes deixará as funções que desempenha no fim do mês de junho, sendo a sua sucessão “tratada com tempo e de forma ponderada”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem