Tiago Mogadouro, o atual diretor de marketing do Sea Life, o maior aquário do Norte de Portugal, vai assumir, em 2020, a direção de marketing sénior do Museu de Cera Madame Tussauds, em Times Square, Nova Iorque.
“Esta é uma oportunidade incrível de trabalhar uma marca com 200 anos de história, na capital do mundo. Neste momento, não imagino um desafio mais aliciante, já que o mercado de Nova Iorque é dos mais competitivos nesta área. O facto de ter sido escolhido para ocupar este lugar é um grande motivo de orgulho e mostra que o trabalho realizado no Porto nos últimos anos foi de alta qualidade”, realçou Tiago Mogadouro, em comunicado da empresa.
O profissional, de 31 anos, é licenciado em marketing e mestre em comunicação e iniciou a sua carreira na “The Walt Disney Company”, tendo já passado pela “Expanding Group” e “Federação Portuguesa de Natação”. Em 2016, foi convidado para assistente de marketing no Sea Life Porto, que integra o grupo Merlin Entertainments, e, no ano passado, assumiu a direção do espaço.
No Sea Life Porto, Tiago Mogadouro foi responsável pela “organização da maior limpeza de praia de sempre da cidade do Porto e por tornar o espaço pioneiro no país ao alcançar uma pegada de carbono positiva”. Durante esse período, acrescenta o comunicado, “o espaço foi distinguido com vários prémios, incluindo o prémio Escolha do Consumidor de melhor atração para famílias no Porto em 2019, e o prémio Cinco Estrelas para melhor aquário/zoo em Portugal, em 2018 e 2019”.
De referir que entre as marcas detidas pelo grupo Merlin Entertainments líder europeu de atrações turísticas e a segunda maior empresa do setor a nível mundial, se destacam a Madame Tussauds, a Legoland, o SEA LIFE e o London Eye.